Parabéns, Jack!

Fiquei com inveja de Guinho e resolvi também fazer uma linda homenagem à nossa amiga Jack!

video

Continue com esta leveza, desenvoltura e, claro, estas pernas de bailarina, querida!

Ano Novo, Post Novo...

Gente, eu até esqueço que tenho(?) um blog! Deveria até mudar o nome para: Se a preguiça e a memória deixarem, eu posto...
Bom, mas é o seguinte: dezenove não é vinte. Brincadeirinha! :-D
É que não sei nem como começar... A falta de hábito, né? Estou aqui pensando o que postar... Hummm... Talvez dizer que passei o Réveillon em Salamanca com meus amores, minha prima Rebeca e seu namorado... Ah, não! Isso eu conto por email, né? É melhor manter a privacidade, já dizia meu amigo Alberto!
Ah, já sei! Vou postar uma dica inútil! É a minha caaaaaaaaaaaaaaaara! Adoro, adoro, adoro...
Vamos à dica!
Você viu um vídeo no Youtube e quer mandar para alguém ver, mas do tal vídeo só lhe interessa mostar a partir de um tempo tal. O que fazer? Simples: no final da url do referido vídeo, você acrescenta "&e#t=2m13s", sem aspas. O que destaquei de verde, como já deve ter notado, é o tempo de onde vc quer que comece a "rodar" o vídeo.
Exemplo prático
Uma tal de Edielys (:-D) publicou este vídeo:

Aí, por qualquer razão, sei lá qual, você quer que alguém veja o vídeo a partir dos 52 segundos. Então, pega-se a url do vídeo http://www.youtube.com/watch?v=yJpPV-9KrNI e acrescenta-lhe no final &e#t=52s. Ficando assim: http://www.youtube.com/watch?v=yJpPV-9KrNI&e#t=52s
Ah, lembrei de outra dica! Às vezes embaixo do vídeo aparece "assistir em alta qualidade", outras vezes não. Quando isso acontecer, é só acrescentar &fmt=18 no final da url do vídeo., que será possível ver o mesmo vídeo com uma qualidade melhor Pegando o mesmo vídeo como exemplo, fica assim: http://www.youtube.com/watch?v=yJpPV-9KrNI&fmt=18
Não sei se vão notar a diferença, mas eu noto, emboro a qulidade da imagem continue ruim... É que a tal da Edielys capturou este vídeo através de um programinha freeware de captura de tela... O programa é até bonzinho, mas a fulana não soube configurar a quantidade de frames por segundo e deu no que deu...
Dá para usar as duas dicas juntas:http://www.youtube.com/watch?v=yJpPV-9KrNI&e#t=52s&fmt=18
Mais uma coisinha... Ao invés de mandar o link, vc quer incorporar o vídeo à sua página da web e também só quer que inicie a partir de uma certo instante, é só pegar o código que o Youtube disponibiliza logo abaixo da url do vídeo, no campo "Incorporar", e acrescentar nas url's que aparecem neste código &start=52, como pode ver na figura abaixo:

Abaixo o resultado da incorporação dos códigos acima (com alteração apenas do tamanho):



Observação: Se quiser que o seu vídeo comece a partir dos 2 minutos e 34 segundos, por exemplo, é só fazer continhas, tá? 2x60+34 (lembre-se que multiplicação e divisão têm prioridade sobre adição e subtração nas operações aritméticas... Hehehe). Portanto, 154 segundos!

Por hoje é só! :-D


Pesquisa personalizada